quinta-feira, 18 de março de 2010

Pros amigos e terceiros interessados. #Ficadica

" Ela pegou o guardanapo molhado e manchado de maquiagem. Escreveu, dobrou e entregou pra ele junto com a caneta. Sorriu, um sorriso doído mas aliviado. Descalçou os scarpins, disse pro garçon que o rapaz ali pagaria a conta e saiu pela porta do restaurante, sumindo entre a multidão de guarda-chuvas. Ele desdobrou o papel, ainda em transe com aquela sequencia de acontecimentos. E leu: Amor não resiste a tudo, não.
Amor é jardim. Amor enche de erva daninha.
" [Caio Fernando Abreu]

Senhores, escolham bem os seus amores; numa versão mais crescida da frase do Seu Jorge.
Porque amor sozinho não dá conta mesmo. Há de ser parceiro, amigo, reconforto, porto seguro, paciência e tudo isso sem perder a ternura jamais.

Aproveitem os seus amores. Ainda que não estejam 100% da forma que queriam. Saibam valorizar o sorriso delas às 9h40 da manhã. Ou às 6h30. Aproveitem, senhores, aproveitem.

Do contrário, é melhor reavaliar as coisas. E quem sabe colocar a sinceridade pra funcionar. Um tempo para pensar. Se for o caso, ancorar em si. E decidir se continua no barco, na ilha ou parte para outro barco.E aí...remar, re-amar, amar.

"Se perguntarem o que é o amor pra mim, não sei responder, não sei explicar..." (Maria Rita)

6 comentários:

  1. Eu queria que teu amor bonito não minguasse. E queria que Caio F. não fosse tão certos nas frases ditas em guardanapos.

    Nota: queria ter a coragem da moça. E a frase de Caio nos lábios.

    ResponderExcluir
  2. Fui para outra ilha, porém o barco continua furado, quer retornar e sabe que não pode, a outra face: amor unilateral. E sei que há um cadim de amor-próprio resistente e forte nisso, não é só infelicidade.

    Beijos
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. re-amar é sempre uma lição dolorida, mas necessária.

    Lindo o texto

    Caio sempre [me] traduzindo!

    Beijo doce em ti!

    ResponderExcluir
  5. E eu também já não sei sentir... Drey, muito bom o texto.

    Bom final de Semana,

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! A frase do Caio Fernando é diretíssima e resume bem o teu texto. Amor precisa se cuidado, amado, reverenciado, enquanto é amor.

    Meubeijopravocê

    ResponderExcluir