" Ela pegou o guardanapo molhado e manchado de maquiagem. Escreveu, dobrou e entregou pra ele junto com a caneta. Sorriu, um sorriso doído mas aliviado. Descalçou os scarpins, disse pro garçon que o rapaz ali pagaria a conta e saiu pela porta do restaurante, sumindo entre a multidão de guarda-chuvas. Ele desdobrou o papel, ainda em transe com aquela sequencia de acontecimentos. E leu: Amor não resiste a tudo, não.
Amor é jardim. Amor enche de erva daninha." [Caio Fernando Abreu]
Amor é jardim. Amor enche de erva daninha." [Caio Fernando Abreu]
Senhores, escolham bem os seus amores; numa versão mais crescida da frase do Seu Jorge.
Porque amor sozinho não dá conta mesmo. Há de ser parceiro, amigo, reconforto, porto seguro, paciência e tudo isso sem perder a ternura jamais.
Aproveitem os seus amores. Ainda que não estejam 100% da forma que queriam. Saibam valorizar o sorriso delas às 9h40 da manhã. Ou às 6h30. Aproveitem, senhores, aproveitem.
Do contrário, é melhor reavaliar as coisas. E quem sabe colocar a sinceridade pra funcionar. Um tempo para pensar. Se for o caso, ancorar em si. E decidir se continua no barco, na ilha ou parte para outro barco.E aí...remar, re-amar, amar.
"Se perguntarem o que é o amor pra mim, não sei responder, não sei explicar..." (Maria Rita)
Eu queria que teu amor bonito não minguasse. E queria que Caio F. não fosse tão certos nas frases ditas em guardanapos.
ResponderExcluirNota: queria ter a coragem da moça. E a frase de Caio nos lábios.
Fui para outra ilha, porém o barco continua furado, quer retornar e sabe que não pode, a outra face: amor unilateral. E sei que há um cadim de amor-próprio resistente e forte nisso, não é só infelicidade.
ResponderExcluirBeijos
;*
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirre-amar é sempre uma lição dolorida, mas necessária.
ResponderExcluirLindo o texto
Caio sempre [me] traduzindo!
Beijo doce em ti!
E eu também já não sei sentir... Drey, muito bom o texto.
ResponderExcluirBom final de Semana,
Bjos
Muito bom! A frase do Caio Fernando é diretíssima e resume bem o teu texto. Amor precisa se cuidado, amado, reverenciado, enquanto é amor.
ResponderExcluirMeubeijopravocê