sexta-feira, 5 de março de 2010

O que for pra ser...


"Não importa quanto vai durar - é infinito agora.". (Caio Fernando)

E certamente, de alguma forma, assim será daqui pra frente. Por mais que às vezes o horizonte pareça distante, é só lembrar que a dúvida é o preço da pureza. Talvez o Caio Fernando estivesse realmente certo que esse é nosso jeito de continuar juntos, talvez o mais cômodo, contudo o mais eficiente: nada de decisões, apenas paciência. Como bem está cantando o Guns, nesse momento: "just Patience". Daqui a pouco é o Gessinger, com pouca vogal dizendo: Ilex, agora pacience! 

"Uma das coisas que aprendi é que amor só não basta para as plantinhas brotarem, crescerem e ficarem ótimas. (...) hay que trabalhar duro também. Todo dia regar, podar, controlar, lutar contra formigas, caramujos do mal...". Ter paciência, fé; esperar essa chuva desabar, pro céu abrir e vir o sol. Ver você.

É que por esses dias, ando tomando chuva demais. Até gosto, purifica. Anda faltando, apesar de tudo, calor. Calor e claridade solar, dos fortes. A voz meiga, que tem até sido preenchida com mensagens diárias. 23 horas e 50 minutos sendo validadas e legitimadas por aqueles dez minutos entre o ler e responder.

Agora sei não mais reclama
Pois dores são incapazes
E pobres desses rapazes
Que tentam lhe fazer feliz

Olha a Gadu tentando participar da conversa. Tomara que tudo o mais vigore mesmo. Tem que vigorar, ter força, fé, força, fé. Força e Fé. É que nessas linhas desconexas se encontram a certeza: "nos conhecemos muito mais do que imaginamos. De que ouvimos muito além do que dizemos. De que as palavras, às vezes, são até desnecessárias". 

Tentei pensar sobre o Supremo Tribunal, finalizar meus artigos, fazer meus recursos. Esses últimos, consegui. Graças a pressão que me impus de deixar em ordem aquele gabinete. De resto, só penso em uma idéia fixa. Encontro, em algum lugar do tempo.

Queria escrever mais. Porém, basta de desconexão. E a Gadu...não pára de cantar por aqui.........


Olhe só
Como a noite cresce em glória
E
a distância traz
Nosso amanhecer
Deixa estar que o que for pra ser vigora
Eu sou tão feliz
Vamos dividir
Os sonhos
Que podem transformar o rumo da história
Vem logo
Que o tempo voa como eu
Quando penso em você

7 comentários:

  1. nossa, a música Patience do guns é linda, boa de ouvir.. ouvi ontem num bar :)
    e o trecho que começa com 'uma das coisas que aprendi..." me lembrou um trecho do livro que mais gosto da Clarice Lispector (chama "Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres")
    É assim:
    "uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso."

    não podia deixar passar... e nisso já falei até demais, mas esse trecho fala tudo, hehe



    e carpe diem.

    ResponderExcluir
  2. O difícil a mim sempre foi ter paciência, esperar a vida acontecer e o sol chegar com mais um dia e mais felicidade, quem sabe. 'Ter paciência, fé; esperar essa chuva desabar, pro céu abrir e vir o sol. Ver você.'
    Ás vezes o meu céu se resume a ver alguém que me aqueça por dentro e ilumine meu dia. Lindo texto, beijos! :)

    ResponderExcluir
  3. "Todos caminhos trilham pra gente se vê.
    Todas trilham caminham pra gente se achar, viu?" Gadu é muito boa. Pouca vogal e Caio F também, o texto não tinha como não ser bom, sendo escrito por quem tem bom gosto!
    hehe

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. As a paciência se torna tão pesada e eu me canso de um jeito que deito e logo adormeço. Pra não ter que esperar por um horizonte que está a minha frente e eu não posso mergulhar...
    Enquanto isso me contento com o pouco que faço dentro do ócio...

    Ótimo texto...
    Bjos e Abraços Sinceros

    ResponderExcluir
  5. ""nos conhecemos muito mais do que imaginamos. De que ouvimos muito além do que dizemos. De que as palavras, às vezes, são até desnecessárias". "

    conexão e sintonia...escutar o que o outro não disse, ver além do que o outro demonstra!
    isso é lindo.


    beijos

    ResponderExcluir
  6. As tuas palavras unindo num mesmo texto CFA, Maria Gadú, Guns... ficou tão lindo!

    Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  7. Ah, que coisa boa que você me traz quando eu te leio! Pessoa do coração puro e sensato. Tu és muito importante e especialíssimo! Texto maravilhoso, sorriso aqui no rosto! :D

    ResponderExcluir