quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O que tiver que ser será


Para onde foi todo aquele amor? Olhos perdidos que se encontravam em mim? Perguntou ela. Ele respondeu, tentando não magoar aquela que tinha sido uma das mulheres mais importantes da vida dele até então, " É tão dificil entender que eu já não vejo em você, aquele alguém que eu conheci e me apaixonei. Já não consigo suportar você querendo me tocar" E se perguntou e perguntou também para ela: "O meu desejo, a sua voz. O que aconteceu?". 

Ela sabia que não tinha sido tão leal no fim do relacionamento. Ele ainda lembrava que aquela imaturidade forçada dela para "ser igual às amigas" acabara por destruir um relacionamento que poderia vigorar. Ela quis saber se ainda havia chances de uma reconquista, de uma tentativa. Ele afirmou ter superado e não queria isso. Não por medo, não por aquela velha história determinista de "acabou o milho, acabou a pipoca". Mas por ter superado; por hoje, ter alguém, ainda que apenas no coração.

Ela, em um último suspiro, bradou que "o que tiver que ser, será". Ele disse que não. Porque não suportava mais todas aquelas coisas por dentro e ainda por cima o quase-amor e a confusão e o medo puro. Sabia que não fazia bem levar um relacionamento moribundo à frente, porque não era justo. Com ele. Com ela. Com eles.

Sabiam que se teriam amigos. Nesse ponto, o que tiver que ser, será. Mas nada além disso. Nada além daquela história que deu certo por aquele tempo. Nada além da música que fez sucesso mas já não toca mais. Nada além de bons amigos que sabem muito dos crimes um do outro.

Ela, vai em frente. Ficará feliz quando entender o novo paradigma traçado entre eles.
Ele olha pra foto da garota do vestido verde e pensa, novamente, o que tiver que ser, será.


Postagem Coletiva, para ser o que for. Entrem lá, deliciem-se

8 comentários:

  1. Que coincidência é o amor
    a nossa música nunca mais tocou.

    Andrey Gostei do texto hein...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Mais um belo texto que retrata uma situação bem parecida com a minha, quase idêntica. Passo a ver, afinal, que o amor mostra-se e acontece de várias maneiras, mas no fim das contas é igual para todos, intenso e indecifrável.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. a cada dia acredito mais nisso, 'o que tiver de ser , será'...
    existem coisas que não cabe a nós, e o que nos resta é deixar acontecer!!

    belo texto

    =*

    ResponderExcluir
  4. "o que tiver que ser, será".

    existem situações em que realemnte a única explicação e esperança é isso...deixar acontecer o que tem que acontecer!


    =*

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo! Eu fiquei falando aqui alguns trechos...
    Me lembrei de Engenheiros:
    'Pra ser sincero não espero de você mais do que educação, beijos sem paixão, crimes sem castigo, aperto de mão, apenas bons amigos'.
    No fim que bom que ainda acabou bem,
    'Mas nada além disso. Nada além daquela história que deu certo por aquele tempo. Nada além da música que fez sucesso mas já não toca mais.'
    Adorei o modo como você escreve!
    Estou seguindo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. E que dê tudo certo para eles. O caminho está ai para ser vivido. Nem sempre é fácil e a vida nos mostra curvas que parecem ser sinuosas demais. Mas é aquele negócio que disse há um tempão por aqui: O que é esperado com fé, há de ter muita força! FORÇA! Muita luz pra você, sempre!
    Adorei o texto, como sempre! :D

    ResponderExcluir
  7. É rapaz, parece que o passado insiste em querer trazer aquela saudade, sabe? Mas o melhor que podemos fazer para o nosso coração é seguir em frente, é fazer de conta e depois fazer acontecer! E claro, o que tiver de ser será!

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  8. Amizade após um romance marcante só se for para chatear-se, decerto um procurará no outro num momento efêmero o que já existiu. É deletar-se mesmo estando assim tão próximo.

    E concordo com o teu comentário: "Amor-próprio deveria ser lei universal!"

    Obrigada pela visita!
    Beijos
    ;*

    ResponderExcluir