quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Casa arrumada por dentro

" Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez' " - Mestre Caio Fernando.

É assim que funciona, caro amigo. Quem diria que um dia eu concordaria que viveria aquela situação de Pra Ser Sincero do Gessinger? Tu viu dia desses, meu velho. Encontrei a M. e foi exatamente aquilo: pra ser sincero, minha amiga, prazer em vê-la, até mais. Você  com a N. também será assim. Basta que busque o "impulso vital". Você quer muito da vida e merece. Você vai se formar, meu caro. Vai fazer teu mestrado, abrir tua empresa de consultoria e construir/realizar teus sonhos. Estarei do seu lado.
No lado pessoal? Se existe alguém melhor? Velho, não sei se melhor na acepção comumente atribuída ao termo; porém, há tanta gente especial!  Eu te contei do meu caso, né? Até te fiz chorar (que situação!!!). Mas acredito que te fiz chorar por um choque de realidade total. Superadas minhas perdas, passei esses três anos me preparando para o que talvez virá. Não vejo outra fórmula para a vida, do ponto de vista dos sentimentos, que não seja a do Vercillo mesmo, aquela de: não se prenda a sentimentos antigos, tudo o que foi vivido me preparou pra você. Se for ela mesmo, certamente acabarei soltando essa frase. Como te disse: tomara que seja.

Me entenda bem. Não estou dizendo para você mover-se, sem pensar, para frente. Reflita, claro. Contudo, sobre abrir ou fechar portas, pense em "amor". "Amor" no sentido que a Syssa definiu com MAESTRIA, no cantinho dela: " Sem demoras, entenda que amor é casa arrumada por dentro e não fachada convidativa por fora". Agora, acho que depois dessa ,você entende porque digo que ela faz jus ao adjetivo dado ontem: Casa Pré-Fabricada! Antes que eu comece a rasgar seda...  Prossigo.

Casa arrumada por dentro, meu velho. Pense, reflita e decida. Eu quero ver você bem, seja qual for a decisão. Estarei ao lado, repito.

Amar é difícil. Qualquer coisa, me liga.

3 comentários:

  1. E você sabe o que diz! Que o Tempo coloque tudo nos devidos lugares para o seu amigo e que, lá na frente, ele entenda o porquê de todas essas coisas e 'provações' que ele está passando agora.

    Um supeeer beeeijo, e dessa vez, para os dois! uehieuhei :*

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto. E é verdade: Amar é difícil. Beijo.

    ResponderExcluir