sábado, 13 de fevereiro de 2010

E hoje em dia, como é que se diz "Eu te amo" ??

 
"Um bom exemplo de bondade e respeito "

Talvez eu seja o único que, em um sábado de carnaval, esteja indagando que esse mundo anda tão complicado e fazendo a reflexão de como se diz 'Eu te amo", hoje em dia.

Porém, nesse texto simplório e, suponho-espero, rápido; afirmo acreditar que tenha dito vários 'eu te amo" nessa semana. E com os mais diversos significados. Acredito nisso porque, quando você deixa suas concepções, problemas, soluções, anseios de lado para manifestar-se solidário para com outra pessoa, talvez seja a maior prova de amor que você possa dar.

Eu fiz isso. Deixei meu tempo de paz para ser solidário a um amigo. Deu certo, acredito, os cinco dias de conversas, reflexões sobre o término dele. Sobre se deveria ter volta. Sobre tudo. Bom, atualizando a história, voltou a namorar. Eu não era nem a favor, nem contra. Eu era a favor da reflexão. Acho que o objetivo foi atingido. Então, Gustavo, espero que você tenha recebido o meu 'eu te amo", irmão.

Essa semana, eu vi o melhor por-do-sol dos últimos tempos. O sol "descendo" no horizonte, atrás da visão mais linda que meus olhos absorveram, ela. Difícil ser imparcial e falar um monte de coisas genéricas e ao mesmo tempo deixar claro que também estou na fase de encanto. Você desejar a felicidade incondicional de uma pessoa - e incondicional quer dizer que a condição pode ser a pessoa não estar contigo - também é uma grande forma de, hoje em dia, dizer "eu te amo".

Já paro por aqui, haveriam mais outros exemplos. Mas é carnaval e ninguém quer perder seu tempo, afinal..olha ali o bloco passando!

"Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
(...)
E no meio de uma depressão
Te ver é ter beleza e fantasia.
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."? "

8 comentários:

  1. Bem, eu ando com medo disso das pessoas lerem pensamentos! Sério! Porque sabe o que tem escrito no meu msn: 'E hoje em dia, como é que se diz ''eu te amo''?'
    É meu caro, também disse diversos 'eu te amo' essa semana sem nem ter pronunciado uma palavra sequer. Eu disse 'eu te amo' ouvindo críticas que me pareciam construtivas, disse enquanto engolia o choro por ter magoado pessoas especiais, disse quando entendi que foi preciso ficar longe pra entender tudo, foi preciso parar de dizer 'te amo' pra sentir o sentimento crescendo em mim.
    Ah meu caro, viver é foda. Morrer é difícil, então, vamos nessa, dizendo 'eu te amo' da melhor maneira possível, ou melhor, da maneira que for possível.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. E dentro de você, só consigo ver coisas boas, sentimentos puros!
    Sabe, quinta-feira eu tive uma conversa e tanto que me acalmou e me deu mais fé, sabia?! Sei lá, eu ainda não consigo acreditar que essa pessoa exista! euihuieheui

    Mestre, um supeeer beeijo!

    ResponderExcluir
  3. Andrey!
    (E vai Andrey dessa vez pq seu nome é forte e quero atenção!).

    Acredite:
    Estava exatamente, EXATAMENTE pensando em um texto com esse nome essa semana!!!

    E sim, uma boa forma de manifestar-se seria até onde você iria pelo outro.

    E não: eu não estou em bloco nenhum e ler-te nunca foi perda de tempo, meu bem!

    Bjos e bom carnaval para nós!

    ResponderExcluir
  4. Realmente o eu te amo tem vários significados e por vezes nenhum. Refletir sobre o amor em pleno domingo de carnaval é uma coisa nova para mim, mas é verdade, só essa semana disse meu 'eu te amo' a muitas pessoas... Adorei o texto, beijos e bom carnaval!

    ResponderExcluir
  5. Demonstração, talvez, seja a resposta daquilo que perguntou. Outras pessoas preferem proferir de forma e/ou em circunstância errônia - se "eu te amo" é dito até para cessar briga, o melhor a ser feito é reflexão.

    E somente depois de ter pisado em ovos falando falácias sobre o amor, eu calei-me. Creio que é o último método a ser usado: sinta, demonstre, recorra à palavra!

    Ótimo texto, vou fazer campanha com essa sua frase. ;P

    Beijos
    ;*

    ResponderExcluir
  6. "Você desejar a felicidade incondicional de uma pessoa - e incondicional quer dizer que a condição pode ser a pessoa não estar contigo -também é uma grande forma de, hoje em dia, dizer "eu te amo". Talvez este tenha sido o único jeito que eu tenha dito que o amava...Andrey, texto lindo. E quem me dera ainda estar na fase de encantamento...ou quem sabe émelhor este amor sem muito encanto além do fato de ainda existir..sei lá!
    Ah! Desculpe a ignorância mas este trecho no final é uma música? Gostei!

    OBS: Não vejo a hora de postar "Todo Carnaval tem seu fim" hehehe

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Dizer "eu te amo" com palavras, gestos, olhares, atitudes e até omissões. Mas, particularmente, prefiro com palavras, porque sempre há um "espertinho" que não compreende demosntrações de afeto (ou finge não compreender)!
    adorei o blog! :*

    ResponderExcluir