quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Meu Primeiro Beijo

Olha, acredito que faço parte da última geração que levou com certa sacralidade essa história de primeiro beijo. Afinal, tínhamos toda uma iniciação, um ritual; não nos era colocado à mão o sexo na forma mais vulgar. Não tínhamos mulheres frutas cantando (?), rebolando e escancarando sexualidade. Fomos nos autodescobrindo; contava ele, ao filho, quando perguntado sobre seu primeiro beijo.

O filho pede para que narre o primeiro beijo. O pai, encabulado, começa dizendo que "meu primeiro beijo foi doce e atrapalhado. Meu primeiro beijo foi mágico, mas rápido". E completou afirmando que natural que seja assim. A narrativa prosseguiu em meio a questionamentos naturais: como abrir a boca? Para quê fechar os olhos? E a língua? Como movimentá-la.

O pai afirmou que não se deve abrir a boca nem muito nem pouco. Fechar os olhos é como esquecer do mundo inteiro e entregar-se àquele momento. Fechar os olhos para dar a certeza de que você confia totalmente na parceira e que, naquele momento, não há outro lugar no mundo que você queira estar.

Os olhos do filho brilham. O pai prossegue: o resto é instinto. Você saberá o que fazer.
Instinto? Perguntou o filho. O pai definiu que instinto é quando a nossa natureza ou nosso coração acabam pulsando tão forte de dentro da gente, que acabamos fazendo aquilo que nosso interior está mandando. A gente sabe que deve fazer!

Nisso, o filho de sobressalto pega o telefone e liga para uma das amiguinhas, que o pai vivia atendendo ao telefone. Após, o filho sai rindo e pede ao Pai que leve-o à praça para tomar sorvete e encontrar a menina.

O pai sorri. No que o filho, parecendo ler seus pensamentos, responde: o coração pediu,  Pai. Instinto.




* Tem beijo da PâmVitóriaLara se quiser ser linkado, comentem e deixem o endereço do blog, ok?


6 comentários:

  1. Que doce, Andrey.
    É bem isso mesmo, né? O meu primeiro foi um desastre, narrei o segundo que foi com a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo, Andrey!
    Gostaria que meu pai tivesse me dito coisas assim, em vez de dizer "beijar é só um pretexto dos homens pra conseguir sexo" rs.
    Felizmente eu descobri o verdadeiro significado do beijo - por instinto.

    Beijos e queijos!
    (acho que eu nem vou participar dessa postagem coletiva =/)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo *-*
    Eu vou te linkar no meu e gostaria de ser linkada aqui tbm :D
    http://pseudo-escritora.blogspot.com
    Beijos,
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Que legal. Com certeza meu primeiro beijo não tinha nada a ver com sua geração. Foi mais uma coisa de impulso mesmo, para não continuar sendo a única das amigas que ainda não havia beijado.

    Te linkei no meu texto.

    :*

    ResponderExcluir
  5. Eram tempos de pureza, hein? Fiz parte desse tempo, e quando olho para crianças de hoje, me espanto, eles sabem muito mais coisas do que eu sabia aos 15 anos. É como irmão diz: As crianças estão evoluindo, rs.

    Charlie B.

    ResponderExcluir