sábado, 12 de dezembro de 2009

Vez da semana!

"Você vai encontrar um jeito certo, embora não exista o jeito certo.
Mas você vai encontrar o seu jeito, e é ele que importa."
(Caio Fernando Abreu)


Acredito que ando encontrando o jeito certo. Mais uma semana de sobrevivência de " Oi, cheirosa! Que bom te ver. Tchau, boa aula/boa prova". Assim, vamos encontrando o jeito certo.


Consigo dizer amenidades. Consigo te sorrir. Te faço sorrir. Ainda que fique nesse potencial relacionamento exemplar para o mundo e a paz social transmutado nessa amizade-amor, o único desejo é que seja doce. Doce, do jeitinho que você gosta do café.


Sabe? Eu consegui te descobrir. O complicado é quando você resolve ser "outra pessoa" para um público que não merece te assistir. E por você pensar que tem que ser assistida, acaba vendendo a programação que eles querem. Programação que não me agrada em nada, por isso a cara feia-stress-fecho-a-cara-e-vou-embora. Quero te cuidar, moça. Por isso, também, as palavras duras. Você é muito mais do que passa para as pessoas, no medo de ser "melhor", você fica igual. Desperdício é a palavra.

Enfim, te juro que eu queria ter melhores termos para te fazer sair desse lugarzinho confortável, sair de onde você estiver e vir pra cá.

Desculpas se eu encontrar meu jeito e te deixar pra trás. Mas é que como diz o Caio: nenhum de nós dois somos descartáveis. E amanhã tem sol.


Quando penso em nós dois, deixo tudo pra depois.
Quando penso em nós três, deixa pra outra vez!

* Pato fu em JF, hoje! 0/ 


** Agradecimento à galerinha que participou da blogagem coletiva, comentando ou escrevendo textos maravilhosos.



7 comentários:

  1. Lembrei, Clarice Lispector: "Por te falar eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia”

    Menino, até na dor tu crias beleza.

    Beijos doces

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a postagem coletiva tenha dado certo. Rendeu bons textos, alguns suspiros (ai, ai). Então, quero propor uma nova postagem coletiva. Para quarta-feira. E estou avisando com antecedência para que todos nós postemos juntos.
    O tema é: Kiss me.
    Baseada na música da banda Sixpence None the Richer. Sempre achei essa música linda e acho que poderíamos tirar um proveito enorme dela. Aguardo contato com a confirmação da postagem.

    adm.pamelamarques@gmail.com
    Se quiserem podem me add no Gtalk. Passo o dia inteiro online.

    E avisem também que a postagem é livre, quem quiser pode entrar na brincadeira.

    Beijo doce :*

    (To na lan house, sem pc em casa ainda, rs. Então, depois volto com calma pra te ler.)
    Perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho que esquecer todos os palavrões que vem na minha cabeça depois que termino de te ler. É que dizer fantástico, ou lindo é pouco, sabe?

    Que inveja dessa moça, que recebeu palavras lindas. Você sabe escrever com o coração, rapaz!

    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Andrey,

    Essa moça é uma boba e te repito várias vezes ao dia isso. Meu doce. Como pode alguém não reconhecer tanto amor e cuidado? Quisera eu ser amada assim. Com gestos e palavras.

    ResponderExcluir
  5. Andrey, desde outra postagem me perguntou o que fazer quando o cara é tudo - que descrevi lá no blog e a cidadã não vê? Me desculpe, mas realmente não sei dizer, nunca encontrei ninguém que fosse assim pra mim. Mas quer saber? Haverá alguém que vai retribuir isso tudo que você dá. Eu acredito e vc?
    Muito lindas suas palavras, mesmo. E obrigada por suas visitas e comentários lá no blog.
    Ah: "o único desejo é que seja doce. Doce, do jeitinho que você gosta do café." - suspirei nessa parte. Porque o café tem que ser doce, já basta a vida de amarga.Lembrei de:
    " eu sei é um doce te amar, o amargo é querer-te pra mim"

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. O complicado é quando você resolve ser "outra pessoa" para um público que não merece te assistir....

    ...acho que querendo ou não, nós meio que montamos personagens dependendo do nosso público, mas na verdade essas personagens são partes de nós, vultos de muitas caras nossas.

    ^^

    Charlie B.

    Ps. Postagem coletiva..hoje, okay!

    ResponderExcluir
  7. tão lindo, e emocionante! :)
    textos que tiram risos de mim... como esse! adoro

    ResponderExcluir