sábado, 12 de junho de 2010

Das visões

' Mas que seja bom o que vier, para você, para mim. '(Caio F.)


Eram quase 4h, você se aproximou dali. E eu estava ali "em cima". Lembrei da música dos paralamas: "Eu estive fora uns dias, numa onda diferente". Foi exatamente a mesma visão que venho tendo lá da antiga Casa que não fora habitada.

Você sempre ali, sorrindo, dançando, cantando; tendo esperanças que nunca foram para mim. Acredito que fomos a possibilidade de paz que pintou, mas não chegou a ser concretizada. Culpa da vida, diz o Caio. Estranho que eu regava o jardim, sabe? Regava e apareceu uma amiga dizendo que aquela devoção toda poderia ser melhor apreciada por outro alguém. Confesso que, de primeira, eu não dei ouvidos ou letras outras. É que poxa, você era tão encaixe-perfeito para as minhas sinas de vidas imaginadas, que negar todo aquele processo era como desconfiar da existência de um Deus bom.

Porém, Deus é realmente mais. Ouvi essa amiga, que me trouxe Sucrilhos e Neuroses para repensar umas coisas. Ela bem que gosta de ti, você sabe. Porém, ela trouxe uns raios vermelhos para trazer calor nessa vida. Eu não sei muito bem até onde vai. No que depender de mim, me recuso a ser infeliz.
Mas eu quero te perguntar: o que faremos com a casa? A compra a prestações do Sol? A gente coloca à venda? Devolve? Guarda em um relicário?

Ouça: continue com aquele seu melhor sorriso. Boa sorte, sério!

"Que seja doce".

4 comentários:

  1. Que seja doce.
    E sim, eu realmente gosto dela, gosto tanto que peço em minhas preces pra que o coração feito de raio de Sol encontre abrigo, pra que o sorriso tão lindo que ela sabe dar ache seu par.
    Quero a felicidade de dois seres tão mágicos. Não culpo a vida, culpo o acaso. Quem mandou andarmos distraídos?
    Que seja doce, sempre.
    E que sejam felizes, de qualquer modo.

    ResponderExcluir
  2. Não sei você, mas eu tenho mania de construir casas imaginárias, para futuros moradores.
    Que escolho a dedo, num universo paralelo.

    Quando o portal se fecha e me impede de continuar nesse "universo", faço reformas... derrubo paredes, troco os moveis... E assim, quando eu menos espero alguém bate na porta querendo entrar.

    Viajei no seu post, e sei [acho] bem como você se sente.

    Se for isso mesmo. Vai por mim.
    Passa...

    Beijo doce, com saudades das suas visitas!

    ResponderExcluir
  3. Drey, posso chamar assim? , achei lindo o texto. Minha casa anda meio bagunçada, a janela fechada, as coryins não deixam o sol entrar sabe? É que no escuro eu mesa não consigo ver o meu rosto
    cansado e os olhos vermelhos...

    Mas tb ando me recusando a ser infeliz...

    Saudades IMENSAS das tuas visitas, faz falta uma opinião asculina por lá!


    Bjos
    Ps: Que seja doce. O que não sei, mas que seja...

    ResponderExcluir
  4. será que eu entendi mesmo a psotagem? porque se eu entendi, parece muito com o que está acontecendo cmigo.
    Aliás, essa sua história, essa coisa de encontrar alguém que é o encaixe perfeito, e essa coisa de construir coisas sobre isso, e distância, e dificuldade de concretizar tudo.
    é incrível, mas se não estamos vivendo a mesma coisa, o jeito que você escreve parece que sim, e isso já serve como uma espécie de conforto né.

    boa sorte e que seja doce :)

    ResponderExcluir