sábado, 21 de novembro de 2009

Tentativa de explicar a saudade

"Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares, de costas, por um jeito de andar, de sorrir ou virar a cabeça de lado" (Caio Fernando Abreu)


Não há muito que se falar. Saudade de estar perto, ainda que ela esteja a 200 metros, porém a gente vai aprendendo que proximidade é questão de toca ou não toca. Nisso, vem aquela coisa piegas de tão longe e tão perto. A esperança se encarrega de me maestrar. Daí, nem tão longe que eu não possa ver, nem tão perto que eu possa tocar. A ordem gramatical vai para o espaço, porque saudade é isso: sem fim de emoções que não reconhece qualquer regramento. Vem quando quer, da forma que requer.

A vontade é dizer:

"Você precisa
Saber de mim
Baby, baby
Eu sei
Que é assim (...)

Você precisa...Não sei
Leia
Na minha camisa
Baby, baby
I love you"

6 comentários:

  1. Afinal, a medida de amar é amar sem medidas.
    Porque amor não se mede. Amor se ama, de uma maneira própria e (in)adequada que escolhemos. ;)

    ResponderExcluir
  2. "A ordem gramatical vai para o espaço, porque saudade é isso: sem fim de emoções que não reconhece qualquer regramento. Vem quando quer, da forma que requer."

    Vc consegue escrever o que eu e metade do mundo sentimos de forma tão simples... e tão linda... ;D
    Por alguns segundos chego a pensar que me entendo, mas eu só captei alguns fragmentos do teu modo de ver o mundo...


    Qndo crescer, quero ser igual a você!!!


    beeijo

    ResponderExcluir
  3. Ah saudade!
    um sentimento do qual não dá pra fugir e que nem com mil palavras conseguimos explicar, ou entender bem... não sei, saudade, não consigo aceitar...
    ;/

    ResponderExcluir
  4. Eu experimentei da saudade intesamente essa semana. Saudade de risos, abraços e beijos, que não sei quando os terei de volta.

    ResponderExcluir
  5. eu ainda vou escrever o que eu penso sobre a saudade...um dia que ele for viajar de novo e eu ficar aqui sozinha, talvez.
    mas começaria com "o mais inevitável de todos os sentimentos", mais que o amor, até. Porque mesmo onde há amor de um e não há de outro, a primeira coisa que se tem é saudade.

    ResponderExcluir
  6. Nem sempre é assim, Andrey. Ele não gosta de mim. Então nem tem sorte, rs. E eu sou mais azarada ainda, por tê-lo só como amigo. Por hora, isso me basta.

    Mas valeu o elogio. Você é bem fofo.

    ResponderExcluir