terça-feira, 17 de novembro de 2009

Psicografia - Ainda lembro

Psicografia
Também eu saio à revelia
e procuro uma síntese nas demoras
cato obsessões com fria têmpera e digo
do coração: não soube e digo
da palavra: não digo (não posso ainda acreditar
na vida) e demito o verso como quem acena
e vivo como quem despede a raiva de ter visto
(Ana Cristina César)

Dizem que tolo não é quem acredita, tolo é quem mente. Penso, às vezes, o oposto. Tolo de quem joga tanto sentimento fora por "quase nada". Aquela velha história do Cazuza: Sábado: Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas no papel higiênico e limpar o cu com os sentimentos mais nobres.

Ainda lembro o que passou
Eu, você, em qualquer lugar
Dizendo:
"Aonde você for eu vou"


Você fez tudo certo, moça. Falou das minhas bandas preferidas, apesar de saber apenas aquela música que todo mundo repetiu em subnicks e mensagens, mas não sabe o quanto o Amarante bebeu pra compor aquilo, qual a motivação do Camelo, porquê ensejou tanta aquela revolta (sim, o tecladista pediu a cidadã em casamento no meio do show..e um tempo depois ela deixou ele no altar). Falou que gosta de Raul, Los Hermanos, Teatro Mágico e me falou que era só te chamar que você iria ver os julgamentos no Júri, as aulas de Filosofia e tudo o mais.

Não havia coisa melhor do que conversar nos intervalos. Nos bares. Rir do teu desânimo para ir pro samba/forró (tua velhice precoce), rir da nossa conversa no ponto, rir de você procurando um creme pro cabelo às 22h de um domingo véspera de feriado. Nossa filha, lembra? Seria uma miss inteligente.



E quando eu perguntei
Ouvi você dizer
Que eu era tudo
O que você sempre quis

Todo mundo dizendo que a gente parecia Eduardo e Mônica da Legião. Todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa, que nem feijão com arroz. Então, declaro vontade. Você diz sentir a mesma coisa. Ficamos. Você diz que não quer ir embora.


Mesmo triste eu tava feliz
E acabei acreditando
Em ilusões...Eu nem pensava em ter
Que esquecer você
Agora vem você dizer:

Agora, vem você dizer que tem que ir. Que não é por aí. Aquela história de que você quer uma vida livre e só quer os complicados e tal. 


"Amor, eu errei com você
E só assim pude entender
Que o grande mal que eu fiz
Foi a mim mesmo"...

Talvez, um dia, você acorde. Contudo, vida que segue para depois da curva. Como diz o Caio Fernando Abreu.  Não somos descartáveis. E amanhã tem sol

Vem você dizer:
"Amor, eu não pude evitar"

Aguenta a tormenta. SE cuida.

E eu te dizendo:
"Liga o som, uh! uh! uh!
E apaga a luz" 



2 comentários:

  1. A verdade é que nessa caminhada que chamamos de vida, uma hora estamos na pessoa que mais ama no relacionamento e na outra, estamos do lado que ama, mas não na mesma intensidade do outro. Aprendi que se é pra amar, que seja da forma mais intensa. Pior que saber que amou "demais", é carregar a dureza de ter amado "de menos". E pode ter certeza, o que está por vir, se é esperado com fé, há de ter muita força, sim! E coloco na cabeça que tudo isso que passamos hoje é só para nos ensaiar para o que vamos "passar" amanhã. Até quando o "passar" nos entregar ao "permanente". Lindo o texto. Não sei se fui clara, mas com certeza, você foi muito claro. Era o que eu precisava ler hoje!

    Um beijo querido! *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita a trilha sonora do seu romance!
    Ainda bem que existe música pra acompanhar o descompasso dos nossos sentimentos né?
    ;]

    ResponderExcluir