domingo, 15 de novembro de 2009

Ladroalmente

E se essa ainda não é a melhor vida que podemos ter, continuemos então procurando por outra que possua ainda mais doces sorrisos infinitos e olhos cheios de estrelas. Estamos chegando na metade de um dos caminhos que temos pela frente, não é agora que eu vou soltar da tua mão.
(Camila L. - Texto maravilhoso lá do "Cotidiano ponto com")




Apesar desse cansaço de vida demonstrado no post anterior, eu ainda comemoro o "nosso tempo". Dois meses que, de alguma forma, você influencia na minha vida. Nas minhas decisões. 


A pergunta que eu mais ouvi durante esse tempo foi justamente: vale a pena? A resposta é dada pelo Caçador de Pipas. Eu parafraseio: por você, eu faria isso mil vezes.

Doer, não dói. Cansa, na verdade. Cansa por tanta imaginação-ação, cansa por me ver como um "anormal" tal qual canta  a Fernandinha Takai no Pato Fu: No supermercado / Eu tento escolher / O mesmo sabor que você / Deve gostar / Se é que conheço você / Só de te observar / Posso apostar que não vai / Me decepcionar / Mais que anormal / Eu devo ser / Pra ver você / Em todo lugar...

É muito louco isso de alguém fixar pensamento e a outra, destinatária dos pensamentos, ou seu objeto que seja, não está nem aí. Complicado. Perfeito. Cresceu de um jeito insuspeitado, como não deveria de ser. Eu estava há tanto tempo em paz. 

Enfim, para encerrar a cachoeira de amor exposto, eu quero dizer que eu estive certo em citar O Guimarães Rosa pra você, na primeira semana que conversamos: Ah, as coisas influentes da vida chegam assim sorrateiras, ladroalmente. 

Chegou. Ficará. Estejamos juntos. Em algum plano, a gente se merece. Portanto, não vai ser nesse momento que soltarei a tua mão, seja da forma que for.

 

6 comentários:

  1. Ah! Eu adoro os amores fora do roteiro. Aqueles que não se parecem com nenhuma peça, nenhum poema e nenhum roteiro! Histórias que a vida guardou só pra a gente! Você tem uma bela história! Deguste todos os sentimentos e emoções! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. bonito demais!

    "assim como o poeta só é grande se sofrer..."

    ResponderExcluir
  3. E sabe... Eu acho isso tão, mas tão delicado.
    Aliás, delicadíssimo.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Vim aqui umas 3 vezes e estava tentando não comentar, sim. Por me ver em cada linha escrita aqui. Dói demais isso.
    Esses amores que crescem assim do nada dentro da gente. É a avenca =/

    ResponderExcluir
  5. "Cresceu de um jeito insuspeitado, como não deveria de ser. Eu estava há tanto tempo em paz."

    Seus textos, como sempre, me encantando de forma inexplicável e me mostrando o que eu tento esconder de mim mesma.

    ResponderExcluir
  6. "eu faria isso mil vezes", em verde, porque é MUITA esperança.
    Espera, as coisas vão se ajeitar!

    ResponderExcluir