sábado, 7 de novembro de 2009

Do gol aos 46, novamente

Preliminarmente:
Eu tento tanto sumir da sua vida para lhe dar espaço, não ser tormento, mas meu coração fica em pedaços somente de pensar nessa possibilidade. É uma força descomunal - que você nem imagina - para ficar sequer um dia longe de você, quem dirá uma vida inteira.
Eu não sei até quando ficarei dessa forma, mas enquanto isso só me deixe ali "de boa", encostado na pilastra da faculdade, te vendo passar.

Do mérito:
Mas o post, hoje, não é para falar de você especificamente . Falarei do modo como as coisas acontecem, em uma visão jurisprudencial do Tribunal de Deus nas minhas causas.

Ontem, foi aqueles dias em que eu te convido. Te convidei dessa vez não para a vida, mas para uma palestra do Professor que me trouxe vida e ar para minhas concepções de como deve-ser o Direito, palestra que seria uma aula na pós-graduação em Ciências Penais. Eu estaria com a galera da pós-graduação, assistindo aula de penal, do seu lado. O Abdalla lê meu olhar e sabe que a tua companhia me seria fundamental. Ele pediu para que nos sentissemos em casa, ou melhor em sala de aula...

Vencemos seus óbices de horários, embora você ficasse apenas uma hora. Foi a melhor hora da semana. Espero que você tenha aproveitado.

O impressionante é a jurisprudência. Sempre tenho essa estranha mania de ter fé na vida, fé que me levava a crer que realmente você estaria lá 18h40. Mas não. Rodei aquela faculdade, até 19h08, quando entrei para a aula, já um pouco conformado com a tua falta. Lógico, você é boa aluna, iria diretamente para a tua aula "normal'. Primeiro período e você é excelente aluna, não perde uma aula. [Vontade de gritar para ti que quem estuda apenas o Direito, não sabe Direito. Mas talvez você já saiba disso].

Então, já havia o bom combate. Direito Penal. Faltava a garota  e um gol aos 46. Eis que chega. Você. Com seu melhor sorriso, atrasada, olhos de estrelas e pergunta: "posso entrar?".

Deve haver alguma coisa que ainda te emocione: uma garota, um bom combate, um gol aos 46.
Você do meu lado. Na aula do Abdalla na pós-graduação em Ciências Penais. Você atrasada; ainda que não fosse o gol do título, ratificou e relaxou o cansaço de uma semana toda.

As coisas são mais lindas quando você está. Eu sei, não é (sempre) assim; mas deixa eu fingir..e rir.

Só hoje...

3 comentários:

  1. Vi o senhor ao lado dela. (Im)pagável tua carinha de “eternamente esse gosto de nunca e de sempre”.

    beijos, querido.

    ResponderExcluir
  2. Acho que hoje você está sendo castigado por todos os anos que você deixou o pessoal esperando por você, atrasado, por óbvio. ;)

    haha

    ResponderExcluir
  3. Haja coração pra tanta expectativa.
    ;]

    ResponderExcluir