quinta-feira, 8 de abril de 2010

Nosso Mundo

Hoje, foi um dia fantástico. É que junto com o Carteiro, o Tempo também bateu à porta. Recebi teu convite de casamento. Minha primeira namorada vai se casar com outro cara, antes daqueles quinze anos que a gente, um dia, num show do Jota Quest, haviamos combinado. Pelas minhas contas, ainda havia oito ou dez anos de prazo. Me pego rindo por lembrar dessas coisas.

É fato que, hoje, estamos bem melhor assim. Ainda que fôssemos uma bela dupla, dois seres de signo escorpião, com toda essa transcendência inerente ao fato; ainda que você quase quebrasse meus dedos quando os estalava, ainda que você de tpm fosse uma péssima companhia para ir aos shoppings de BH; você sempre foi a melhor companhia pros Pop Rocks, ou para ouvir a Rádio Cidade de vocês ou simplesmente um bom motivo para eu sair da aula, naqueles idos anos de 2003, pegar o ônibus, passar o sábado aí, voltar domingo...como se fossem férias.

Agora, estou eu aqui com teu convite de casamento na mão, ouvindo o Frejat cantar:
"
Se eu ainda soubesse como mudar o mundo, se eu ainda pudesse saber um pouco de tudo, eu voltaria atrás do tempo. Eu não te deixaria presa no passado e arrumaria um jeito pra você estar ao meu lado de novo. Eu voltaria no tempo. Pra voltar pra ontem, sem temer o futuro e olhar pra hoje cheio de orgulho. Eu voltaria atrás do tempo. Os nossos erros seriam apagados, nossos primeiros desejos ressuscitados. E de novo eu voltaria no tempo. Eu não te deixaria desistir tão fácil e não te negaria nenhum abraço. De novo eu voltaria no tempo."
 
 Não que eu queira voltar atrás, "revirar os sentimentos revirados". Afinal, hoje meu coração já está refugiado, já estou em vias de me mudar para outra Casa. E teu noivo é realmente um cara bacana, como eu sempre disse: um bom homem bom é o mínimo que você merece! Somente, queria deixar claro que você foi e é importante. Meu primeiro contato realmente com essa coisa de "amor". A primeira que fez valer a pena todos os esforços; me pego refletindo se não foi  a única, sem contar a possibilidade de paz de agora.
Eu voltaria, saiba, naquela conversa de telefone em que você disse que a distância atrapalhava, e eu concordei. Concordei por puro orgulho de "não correr atrás", porque me ensinaram que homem não corre atrás. Agora vejo que foi perder você para eu aprender que eu tenho que baixar a guarda, fazer concessões e dizer, SIM, quando eu quiser algo ou alguém. Então, obrigado por você ter sido quem me iniciou nesse aprendizado todo. Eu quero agradecer.
Agradecer, sim, por todas as vezes que você me atendeu prontamente no telefone, MSN. Agradecer por até hoje me tratar com tanto carinho, por gostar da minha família, por conversar com a minha mãe e fazê-la rir sozinha em frente ao PC. Agradecer por todos os pop rocks, por ter admitido que eu estava certo quanto ao Nando Reis fora dos Titãs, por ainda discutir comigo que Forfun não é banda e que os Los Hermanos são muito bons.
Agradecer pelo convite, por ainda me considerar importante para o momento. Pra você, nessa vida, o que você ama: diariamente!!




3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Vim aqui pra te convidar para participar do Concurso de Postagens que eu estou fazendo no meu Blog.
    É só enviar um textinho escrito por você, depois eu vou escolher os 5 melhores e publicar no Blog.
    Por favor participe. Adoro seus textos.
    Beijos!
    http://corujasantenadas.blogspot.com/p/concurso-de-postagens.html

    ResponderExcluir
  2. Velho, a única coisa que eu posso te dizer é que esse teu texto me emocionou. Às vezes, a gente revive sentimentos, situações e histórias antigas nas palavras dos outros. Foi o que aconteceu comigo nesse exato momento.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir