domingo, 29 de novembro de 2009

A falta

"...Eu sinto falta de você,
sei a falta que é você
Sinto falta de você,
sei a falta que é você


Não suporto mais viver assim
pela metade sem maldade
e a realidade, é o meu coração que não mente
Não me importo mais em ser assim
tão isolado e tão distante
É importante
Saber um do outro o que sente


Mas correr atrás já é demais,
se você corre para trás,
eu tenho direito de seguir em frente.
Que atrás vem um monte de gente.
E se algum momento o sentimento te diz
eu não te amo, não tem cabimento eu não aguento.
Não ter o seu reconhecimento".


Expectativa frustrada. Ela não compareceu. Incrivelmente, com o passar do tempo, as coisas se acalmam. De alguma forma, acalmam.

Mais uma mesa de bar com os amigos, a amiga dela que agora é minha amiga oficialmente, bons papos e uma TORRE de Heineken para a galera.

Um bom sábado. Então, que venha a semana longa para uma vida curta.

Rezem por mim.


Ps: ficadica - sábado que vem, dia 5, Banda Radiola no Bar da Fábrica em JF! ;)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fantasia...

"Fiz fantasias. No meu demente exercício para pisar no real,
finjo que não fantasio. E fantasio, fantasio"...







Juro que eu tento não fantasiar. Falei e falo aos quatro ventos que estou me preparando para o pior; mas é coisa posta que sempre acredito naquele gol aos 46.

Que no meio da estrada seja achada aquela rosa caída, que irá com resto de perfume fazer ressurgir a vontade do jardim em frente à casa.


Que seja doce demais. Se não for perfeito, que seja agradável.


Afinal, ainda vale o proclamado incondicionalmente!

 Eu voltei pra minha sina
e contei pra uma menina:
o medo só termina estando ali!





quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Necessidade ou É cuidar que se ganha Em se perder

S.O.S. O coração já quer descansar. Contudo, só para testar mais um pouco e ter a última noite do teu lado, eu vou arriscar a cartada final [veja que minha mão nem veio tão boa assim, nesse jogo].

Sábado será um bom dia bom. A noite promete, promete que eu terei que ser paciente, correto, bons sorrisos, aproveitar meus amigos, agradar tuas amigas e até ele.

É. Isso mesmo. O " Nós" contará com o "Ele". Foi a única forma do 'tu" comparecer. Frio na barriga, quase suicidio. Porém, mais chance do "Eu" provar que quando disse incondicionalmente, a palavra era essa mesmo com toda aquela indumentária de sinceridade.

 E ao coração que insistirá em bater, avisaremos que é de se entregar o viver. De fato, lembrarei do Seth Cohen, quando essa minha encarnação de outras vidas disse: eu não gosto de triangulos, pois eles têm pontas que machucam as pessoas. Porém, já estou vacinado contra os efeitos. Torço para que não seja um placebo.

Volto para contar. Afinal, sobreviverei.

Vamos em frente. Torcida.Fé.Amor. E tudo o mais que for possível e necessário.


É cuidar que se ganha
Em se perder...

É um estar-se preso
Por vontade
É servir a quem vence
O vencedor
É um ter com quem nos mata
A lealdade
Tão contrário a si
É o mesmo amor...

 

sábado, 21 de novembro de 2009

Tentativa de explicar a saudade

"Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares, de costas, por um jeito de andar, de sorrir ou virar a cabeça de lado" (Caio Fernando Abreu)


Não há muito que se falar. Saudade de estar perto, ainda que ela esteja a 200 metros, porém a gente vai aprendendo que proximidade é questão de toca ou não toca. Nisso, vem aquela coisa piegas de tão longe e tão perto. A esperança se encarrega de me maestrar. Daí, nem tão longe que eu não possa ver, nem tão perto que eu possa tocar. A ordem gramatical vai para o espaço, porque saudade é isso: sem fim de emoções que não reconhece qualquer regramento. Vem quando quer, da forma que requer.

A vontade é dizer:

"Você precisa
Saber de mim
Baby, baby
Eu sei
Que é assim (...)

Você precisa...Não sei
Leia
Na minha camisa
Baby, baby
I love you"

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Psicografia - Ainda lembro

Psicografia
Também eu saio à revelia
e procuro uma síntese nas demoras
cato obsessões com fria têmpera e digo
do coração: não soube e digo
da palavra: não digo (não posso ainda acreditar
na vida) e demito o verso como quem acena
e vivo como quem despede a raiva de ter visto
(Ana Cristina César)

Dizem que tolo não é quem acredita, tolo é quem mente. Penso, às vezes, o oposto. Tolo de quem joga tanto sentimento fora por "quase nada". Aquela velha história do Cazuza: Sábado: Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas no papel higiênico e limpar o cu com os sentimentos mais nobres.

Ainda lembro o que passou
Eu, você, em qualquer lugar
Dizendo:
"Aonde você for eu vou"


Você fez tudo certo, moça. Falou das minhas bandas preferidas, apesar de saber apenas aquela música que todo mundo repetiu em subnicks e mensagens, mas não sabe o quanto o Amarante bebeu pra compor aquilo, qual a motivação do Camelo, porquê ensejou tanta aquela revolta (sim, o tecladista pediu a cidadã em casamento no meio do show..e um tempo depois ela deixou ele no altar). Falou que gosta de Raul, Los Hermanos, Teatro Mágico e me falou que era só te chamar que você iria ver os julgamentos no Júri, as aulas de Filosofia e tudo o mais.

Não havia coisa melhor do que conversar nos intervalos. Nos bares. Rir do teu desânimo para ir pro samba/forró (tua velhice precoce), rir da nossa conversa no ponto, rir de você procurando um creme pro cabelo às 22h de um domingo véspera de feriado. Nossa filha, lembra? Seria uma miss inteligente.



E quando eu perguntei
Ouvi você dizer
Que eu era tudo
O que você sempre quis

Todo mundo dizendo que a gente parecia Eduardo e Mônica da Legião. Todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa, que nem feijão com arroz. Então, declaro vontade. Você diz sentir a mesma coisa. Ficamos. Você diz que não quer ir embora.


Mesmo triste eu tava feliz
E acabei acreditando
Em ilusões...Eu nem pensava em ter
Que esquecer você
Agora vem você dizer:

Agora, vem você dizer que tem que ir. Que não é por aí. Aquela história de que você quer uma vida livre e só quer os complicados e tal. 


"Amor, eu errei com você
E só assim pude entender
Que o grande mal que eu fiz
Foi a mim mesmo"...

Talvez, um dia, você acorde. Contudo, vida que segue para depois da curva. Como diz o Caio Fernando Abreu.  Não somos descartáveis. E amanhã tem sol

Vem você dizer:
"Amor, eu não pude evitar"

Aguenta a tormenta. SE cuida.

E eu te dizendo:
"Liga o som, uh! uh! uh!
E apaga a luz" 



domingo, 15 de novembro de 2009

Ladroalmente

E se essa ainda não é a melhor vida que podemos ter, continuemos então procurando por outra que possua ainda mais doces sorrisos infinitos e olhos cheios de estrelas. Estamos chegando na metade de um dos caminhos que temos pela frente, não é agora que eu vou soltar da tua mão.
(Camila L. - Texto maravilhoso lá do "Cotidiano ponto com")




Apesar desse cansaço de vida demonstrado no post anterior, eu ainda comemoro o "nosso tempo". Dois meses que, de alguma forma, você influencia na minha vida. Nas minhas decisões. 


A pergunta que eu mais ouvi durante esse tempo foi justamente: vale a pena? A resposta é dada pelo Caçador de Pipas. Eu parafraseio: por você, eu faria isso mil vezes.

Doer, não dói. Cansa, na verdade. Cansa por tanta imaginação-ação, cansa por me ver como um "anormal" tal qual canta  a Fernandinha Takai no Pato Fu: No supermercado / Eu tento escolher / O mesmo sabor que você / Deve gostar / Se é que conheço você / Só de te observar / Posso apostar que não vai / Me decepcionar / Mais que anormal / Eu devo ser / Pra ver você / Em todo lugar...

É muito louco isso de alguém fixar pensamento e a outra, destinatária dos pensamentos, ou seu objeto que seja, não está nem aí. Complicado. Perfeito. Cresceu de um jeito insuspeitado, como não deveria de ser. Eu estava há tanto tempo em paz. 

Enfim, para encerrar a cachoeira de amor exposto, eu quero dizer que eu estive certo em citar O Guimarães Rosa pra você, na primeira semana que conversamos: Ah, as coisas influentes da vida chegam assim sorrateiras, ladroalmente. 

Chegou. Ficará. Estejamos juntos. Em algum plano, a gente se merece. Portanto, não vai ser nesse momento que soltarei a tua mão, seja da forma que for.

 

Da condição...



"Eu só aceito a condição de ter você só pra mim.
Eu sei, não é assim!
Mas deixa eu fingir...e rir!"

É aquela velha condição do coração: Ele manda, a gente fica. Fica mas porque ESCOLHE ficar.
É possível a argumentação contra qualquer situação posta. Embora o ônus da prova em contrário seja muito difícil.



Mas anote aí, apesar de tudo,
amanhã, nós vamos morrer de rir...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ele Choveu Sorrisos

É quinta-feira de boas notícias. É quinta-feira de receber provas e mesmo com essa correria alucinante, consegui manter as notas acima da média. Ok, não são 80, 90, mas porra...tá ótimo!

Não, não me preocupo com notas. Porém, preciso formar! Questão formal. O Direito está na cabeça e no coração, principalmente!

Chove sorrisos pelas boas novas. Tomo banho de chuva e faço a reflexão que o Caio Fernando Abreu propôs: De vez em quando é necessário a gente se perguntar se dentro de nós é um bom lugar para se viver. Tenho me perguntado isso... e a resposta é sim, sou um bom lugar!


E se amanhã sair sol, eu te prometo o céu.



quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pensamentos soltos..sem sentido algum...(pra mim mesmo)

 And She finds out
No one's gonna tell her what I'm on about
You need to find a way for what you want to say
But before tomorrow
(SuperSonic-Oasis)

Ela precisa descobrir um jeito de se expressar, ela precisa descobrir um jeito de ser tudo o que eu sei que ela pode ser. Claro que a vontade de ser orgulhoso e dar ares à soberba é forte. Dizer para ela que "olha, o melhor está aqui, não há opção diferente dessa".
Te ver e não te querer é improvável, te ver passar e me segurar os músculos do corpo todo para não sair correndo, te dar um abraço que furte os beijos já entregues e  sair falando sem parar é de um esforço herculeo. Que vontade daquele tempo que ainda não passou .
Promessa feita é promessa cumprida. A distância fará melhor por nós dois do que essa minha teimosa em ser solícito e tudo o mais que insisto em ser. Dizem: o que fica é a falta que faz. Esse mundo tem a péssima mania de valorizar o que não tem, o que não existe, quem não se esmera em estar pronto a ajudar (Ok, talvez ela não precise da minha mesmo). Estranho, mas são as regras. Embora você seja minha exceção.

I'm feeling supersonic. Aproveitar, então, para cumprir com as tarefas que são muitas. Deixa o coração pro Verão que virá mais tarde.

Quem viver, verá. Verão.

sábado, 7 de novembro de 2009

Do gol aos 46, novamente

Preliminarmente:
Eu tento tanto sumir da sua vida para lhe dar espaço, não ser tormento, mas meu coração fica em pedaços somente de pensar nessa possibilidade. É uma força descomunal - que você nem imagina - para ficar sequer um dia longe de você, quem dirá uma vida inteira.
Eu não sei até quando ficarei dessa forma, mas enquanto isso só me deixe ali "de boa", encostado na pilastra da faculdade, te vendo passar.

Do mérito:
Mas o post, hoje, não é para falar de você especificamente . Falarei do modo como as coisas acontecem, em uma visão jurisprudencial do Tribunal de Deus nas minhas causas.

Ontem, foi aqueles dias em que eu te convido. Te convidei dessa vez não para a vida, mas para uma palestra do Professor que me trouxe vida e ar para minhas concepções de como deve-ser o Direito, palestra que seria uma aula na pós-graduação em Ciências Penais. Eu estaria com a galera da pós-graduação, assistindo aula de penal, do seu lado. O Abdalla lê meu olhar e sabe que a tua companhia me seria fundamental. Ele pediu para que nos sentissemos em casa, ou melhor em sala de aula...

Vencemos seus óbices de horários, embora você ficasse apenas uma hora. Foi a melhor hora da semana. Espero que você tenha aproveitado.

O impressionante é a jurisprudência. Sempre tenho essa estranha mania de ter fé na vida, fé que me levava a crer que realmente você estaria lá 18h40. Mas não. Rodei aquela faculdade, até 19h08, quando entrei para a aula, já um pouco conformado com a tua falta. Lógico, você é boa aluna, iria diretamente para a tua aula "normal'. Primeiro período e você é excelente aluna, não perde uma aula. [Vontade de gritar para ti que quem estuda apenas o Direito, não sabe Direito. Mas talvez você já saiba disso].

Então, já havia o bom combate. Direito Penal. Faltava a garota  e um gol aos 46. Eis que chega. Você. Com seu melhor sorriso, atrasada, olhos de estrelas e pergunta: "posso entrar?".

Deve haver alguma coisa que ainda te emocione: uma garota, um bom combate, um gol aos 46.
Você do meu lado. Na aula do Abdalla na pós-graduação em Ciências Penais. Você atrasada; ainda que não fosse o gol do título, ratificou e relaxou o cansaço de uma semana toda.

As coisas são mais lindas quando você está. Eu sei, não é (sempre) assim; mas deixa eu fingir..e rir.

Só hoje...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Venha..

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim."
  • Caio F. Abreu

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mês-mo-agora

já gaguejei, já sorri sem graça, já até desviei o olhar pra tentar disfarçar, mas você já percebeu tudo isso.
Tá, tá legal, dessa vez pode dar certo. Talvez já tenha chegado o tempo de Deus pra nós dois, talvez nós já estejamos amadurecidos nessa idéia de ter um relacionamento firme, talvez ...o que ? quando isso ?
como assim você tá namorando se até ontem você me beijava, me abraçava, dizia que me adorava e me chamava de O cara ?


Quero ter alguém com quem conversar
Alguém que depois não use o que eu disse
contra mim.
Nada mais vai me ferir,
é que eu já me acostumei com a estrada errada que eu segui
e com a minha própria lei.
Tenho o que ficou e tenho sorte até demais.
Como sei que tens também...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Deixa Estar...*

Eu sei, que na verdade eu não consigo entender o nosso amor. Afinal, o teu silêncio fala alto no meu peito. E, é fato que nós dois, estamos juntos na distância: Discrepância do destino!

Ziguezagueando zonzo de te procurar. Eu tranco no meu pranto canto alto de euforia Que eu queria te cantar. Guardo pra mim, deixa estar!!!

Sei que fez um mês entre vocês, de união. Pouco, muito pouco, quase nada. Nesta estrada você está na contramão. E a solidão, deixa estar.

Vocês vão aprender que nessa vida não se pode mais errar. Vão descobrir que entre as estrelas e o chão existe o mar. Aí então a euforia, um belo dia, vai passar e cairá sobre seu mundo, num segundo, a traição.

Deixa estar

* Deixa Estar - Los Hermanos



ele vai chegar, cheirando à cerveja.
se atirar de sapatos!, e dormir na hora, murmurando:
- Dora...
(e você, é maria.)