quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O que eu quero falar, mas não te ligo (na madrugada)

Talvez as linhas sigam o pensamento. Se assim for, serão sobre encaixe, medo e tempo. Hoje, presenciei um amigo desabando em prantos porque o "grande amor não revelado" dele transmutado em uma cidadã irá para outra cidade. Esse é um caso complicado da vida que, se tudo der certo, ainda conto.
Fiquei pensando na sorte que tenho de tê-la ali no outro bairro, nada que quinze minutos de carro ou um telefonema não resolvam. Porém, pensei também que há uma proximidade distante por não saber ao certo qual é a natureza jurídica na relação processual que eu chamo de vida. Penso, ainda, sobre qual o encaixe que você possui. Pensei também sobre qual é o tempo, se o tempo é certo. E ai, tive medo. Medo de não falar na hora certa, embora eu acredite que já tenha deixado claras as intenções, os desejos, o respeito com a força e fé.
Eu escuto o Nando Reis falando para a Cássia Eller e ela falando para ele a frase que eu repito mil vezes quando penso no "você" complementando o "nós": "não tenho dúvidas de que com você daria certo, juntos faríamos tantos planos. Com você, o meu mundo ficaria completo". O encaixe é perfeito. Se soubesse das preces, você se reconheceria sem dificuldades. Talvez o que me falta é a tal da sorte. Já deve ter lido a definição do Guimarães Rosa, não é? Se não, ele diz: "Sorte é isto: merecer e ter".
Penso em tempo. Penso em o Sol não chegar tão cedo invadindo a tua madrugada, o teu sono tão merecido. Diz minha irmã que nada um dia após o outro com uma noite no meio. Aproveite a tua noite, descanse, sonhe, imagine, recarregue as baterias. Eu fico aqui com uma ponta de ser o Di Caprio e invadir teu sonho para despertar alguma sinapse que sinalize na minha direção. É brincadeira, obviamente - embora com um fundo de verdade -, já que eu quero as coisas bem naturais e sinceras (apesar dessa flagrante vontade de tê-la bem perto aqui e agora).
Tenho medo de fazer o movimento antes da hora e perder. Tenho medo de demorar a fazer o momento e perder. Dizem que o que é pra ser tem muita força, mas também escuto o Chico Buarque questionar "mas e se Deus negar? Como é que vai ficar, ô nêga?". Ah, tomara que Ele abençoe.
Quero que o medo não me faça perder o tempo do encaixe. Quero saber as palavras certas. "Quero ficar junto e respirar".

7 comentários:

  1. Ih, mas está aí uma coisa que nem Clarice conseguiu decifrar: o tempo certo!
    Te digo irmão, não há. Tempo é feito aqui dentro e aqui dentro é tanta bagunça que não há que se procurar entender.
    O tempo é quando a gente quer que ele seja. E isso de incompatibilidade de tempo te digo que é eufemismo pra dizer que na verdade há incompatibilidade de outras coisas.
    Não tenha medo.
    Quem tem medo estaciona e vê passar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Andrey... deixa ela te conduzir no ritmo dela... e na hora certas vocês cantam e dançam juntos. =D

    Sorte, porque merecer você mecere!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. O que falar se estou no mesmo impasse? Também gostaria de engolir o medo, porque ele é um contratempo. E essa vontade parece sufocar tudo o que a gente tem a falar.

    Que você consiga, meu caro, encontrar o tempo sem receio de ser feliz!

    Beijos
    :*

    ResponderExcluir
  4. No post anterior você transcrevia que "o que é esperado com fé, há de ter muita força"... Achei bonito, pois tem tanta coisa que espero. Exatamente da forma narrada: espero a hora certa. Mas confesso, senti uma pontada de tristeza... E se deixei passar? E se Deus negar?
    Me dói pensar na possibilidade de não ter a chance de respirar junto...

    ResponderExcluir
  5. É difícil mesmo saber a hora exata, mas é mais válido arriscar. Por muitas vezes o 'não dito' é que leva a pessoa pra longe da gente.

    =)

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante de seu blog ! Você parece ter um perfil parecido com o meu ! E eu vou voltar aqui com certeza ! Acredito que há o tempo certo sim, e eu já enterrei vivo um grande amor por causa do contexto ruim.

    Interessante... Eu também estudo Direito ! =D

    ResponderExcluir
  7. Existe tempo certo. As palavras ecoam sólidas quando estamos seguros de si. Acreditar que vai dar certo e deixar o acaso tomar conta do destino, seria injusto. Arriscar-se, deixar que as palavras certas ultrapassem a barreira do medo já é um ótimo progresso. E se não for a hora certa? Você saberá. A gente sempre sabe. O tempo corre, enquanto o medo engole as palavras suprindo o amor. Tudo que for verdadeiro virá. E se for preciso dizer "diga". Melhor arrepender-se de ter tentado. Do que olhar-se no espelho e sentir-se derrotado.

    Um beijo querido.

    ResponderExcluir